Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Lucid Lynx
Existem muitas bibliotecas e aplicações que estão patenteadas tornando-as, em certos países, não livres. Como o Ubuntu é um sistema operativo livre e quer ser globalmente utilizado, não pode usar essas bibliotecas por padrão pois, caso isso acontecesse iria ficar ilegal em certos países. Assim, e visto que o Ubuntu não contém algumas bibliotecas muito importantes, foi criado um repositório que disponibiliza todos esses conteúdos de forma simples: o Medibuntu. Este repositório é utilizado para obter codecs multimédia para reprodução de certos formatos de som e vídeo e aplicações muito conhecidas nomeadamente o Adobe Reader, Google Earth e o Skype.
A lista de pacotes deste repositórios é vasta e, por isso, se se quiser saber mais informações de que pacotes estão disponíveis no repositório Medibuntu, visite esta página:
Como adicionar o repositório
Existem muitas formas de adicionar um repositório, neste artigo será apresentada a forma que parece mais complicada mas é sem dúvida a mais simples. A forma explicada neste artigo é através do Terminal e apenas precisa de copiar para lá o código seguinte (copie todo o código de uma só vez, por exemplo, dê duplo clique em cima do código e faça “copiar”):
Depois do processo estar concluído já terá acesso completo a todos os pacotes do Medibuntu.
Repositório alternativo
Se por acaso os repositórios do Medibuntu não estiverem a responder, ou seja, se os servidores não estiverem a funcionar correctamente e, por conseguinte, não conseguir actualizar as listas de programas nem fazer a instalação dos pacotes do Medibuntu, então o melhor será você trocar para um repositório alternativo (um mirror).
Existe uma solução muito simples que permite trocar o servidor para um mirror que oHamacker deu a conhecer. Assim, para trocar o seu endereço actual dos pacotes medibuntu, digite o seguinte no terminal:
Quando souber que o servidor principal voltou à normalidade, basta fazer o seguinte para voltar às definições normais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário